Menor e mais leve: Sony anuncia novo modelo do PlayStation 3

A Sony esperou pela edição 2012 do evento Tokio Game Show para anunciar, conforme alguns rumores já apontavam, uma nova reestilização do console PlayStation 3 (PS3). No que se refere aos recursos, o novo modelo apresenta essencialmente apenas mudanças na capacidade de armazenamento de dados. Por outro lado, o dispositivo agora está mais leve e menor.

O novo PS3 será disponibilizado em três versões: uma com HD de 250 GB, outra com 500 GB, além de uma versão de entrada com apenas 12 GB de capacidade. Quem possuir este última poderá adicionar posteriormente um HD de 2,5 polegadas por meio de uma conexão SATA.

Novo PlayStation 3 - Imagem por Sony

Novo PlayStation 3 – Imagem por Sony

O visual do console também recebeu alterações, assim como as suas dimensões, como já informado: o novo modelo é aproximadamente 25% mais leve e cerca de 20% menor que o PS3 Slim (a primeira versão reestilizada do console), com esta última característica chegando a ter 50% de diferença em relação à primeira versão do dispositivo.

Nos Estados Unidos, o novo PS3 de 250 GB começará ser vendido acompanhado do jogo Uncharted 3: Drake’s Deception: Game of the Year Edition na última semana deste mês (setembro de 2012), com preço sugerido de 269,99 dólares. A versão de 500 GB, por sua vez, deverá chegar a este mercado no final de outubro, custando 299,99 dólares.

Na Europa, as datas de lançamentos são parecidas, com o diferencial de que esta região receberá também a versão de entrada, com 12 GB.

Ainda não há informação de lançamento no Brasil.

Atualização às 19:14: de acordo com a Folha de S.Paulo, o novo PS3 de 250 GB deverá ser comercializado no Brasil a partir de outubro com preço sugerido de 1.399 reais, mesmo valor que é praticado atualmente para a versão Slim de 160 GB (via Tecnoblog). Os consoles de 12 GB e 500 GB não têm previsão de disponibilização oficial no país.

Referências: PlayStation Blog, PlayStation Blog Europe.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.