Google recebe, novamente, o título de melhor empresa para se trabalhar no Brasil
O Google foi considerado, pela terceira vez consecutiva, a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking anual elaborado pela empresa de consultoria Great Place to Work em parceria com a revista Época. Na lista aparecem também outros nomes fortes da área de TI, como Microsoft e Dell. Eis as 25 primeiras posições:
- Kimberly-Clark Brasil
- Laboratório Sabin
- Caterpillar
- Elektro
- Gazin
- Microsoft
- Accor
- Ticket
- Losango Promoções de Vendas
- Dell
- SAS
- MAN Latin America
- JW Marriott Rio de Janeiro
- Renaissance São Paulo Hotel
- Duke Energy International Geração Paranapanema
- Embraer
- Vivo (Telefônica)
- Coca-Cola Recofarma
- Novozymes Latin America
- Chemtech
- McDonald´s
- Novartis Biociências
- Magazine Luiza
- Whirlpool Latin America
Ao todo, o ranking elegeu as 100 melhores de 1.013 companhias avaliadas. Vários aspectos foram considerados, especialmente o nível de confiança dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas executadas pelas companhias.
No caso do Google, não é novidade para ninguém que a rotina interna de seus funcionários foge do convencional: além de benefícios financeiros variados, a empresa oferece alimentação gratuita no local, atividades de entretenimento, cursos, ambiente descontraído (terno não é obrigatório, por exemplo), incentivo à inovação, foco na colaboração em detrimento de níveis hierárquicos exagerados, entre outros.
Vale frisar, no entanto, que o Google é extremamente rigoroso em seu processo seletivo: o candidato a uma vaga na empresa passa por uma série de testes e entrevistas antes de ser contratado, e pode chegar a nem ser convidado para estas etapas se não tiver nível avançado de inglês e notas excelentes em seu curso superior, por exemplo.