Google lança programa de reconhecimento para desenvolvedores

Google Qualified DevelopersSe você é ou pretende ser um desenvolvedor, essa notícia poderá te interessar: o Google criou recentemente o programa Qualified Developers, que visa reconhecer e certificar desenvolvedores que demonstrem grande habilidade na utilização das APIs da empresa e no desenvolvimento de ferramentas.

É óbvio que o Google não fornecerá certificação para qualquer programador. Os interessados serão submetidos a um rigoroso processo de avaliação, onde deverão mostrar aplicativos já criados, indicar como é sua participação em comunidades de desenvolvimento e, claro, fazer uma prova. Além disso, depois de receber a aprovação, o desenvolvedor deverá continuar trabalhando com suas habilidades para manter o seu reconhecimento.

Os desenvolvedores reconhecidos pelo Google poderão exibir em seu site ou blog um selo do Google Qualified Developer específico para a API de sua especialidade. E é claro, também terão seus nomes listados em um diretório da empresa que serve para comprovar a sua aprovação no programa e para informar quais sãos suas especialidades.

Evidentemente, ser reconhecido pelo Google Qualified Developer pode ser um reforço e tanto para o currículo. Para obter mais informações sobre o programa basta acessar o endereço code.google.com/qualify.

Referência: ReadWriteCloud.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.