Ferrari disponibiliza jogo de corrida gratuito

Se você é fã da Ferrari ou de games de corrida (ou de ambos), talvez essa novidade lhe agradará: a montadora de Maranello disponibilizou gratuitamente em seu site o jogo Ferrari Virtual Race. Desenvolvido pela System 3, o título está disponível apenas para PCs.

Em Ferrari Virtual Race, o jogador participa de corridas no circuito de Mugello, na Itália, e pode escolher entre os seguintes carros para pilotar: 599 GTB Fiorano, 612 Scaglietti e 430 Scuderia (é possível que novos modelos sejam disponibilizados futuramente). As corridas podem contar com até oito veículos.

Imagem de Ferrari Virtual Race

Para rodá-lo, é necessário ter, no mínimo, um PC com as seguintes configurações: processador AMD Athlon 64 3200+ ou Intel Pentium 4 3,2 GHz, 1 GB de memória RAM, 500 MB de espaço em disco, placa de vídeo ATI Radeon X800 ou NVIDIA GeForce 6600GT, Windows XP com Service Pack 2 ou Windows Vista com Service Pack 1 e DirectX 9.0c. Os desenvolvedores deixaram claro na página da Ferrari que o jogo não é compatível com placas de vídeo integradas à placa-mãe (onboard), especialmente em notebooks.

Para baixar o jogo Ferrari Virtual Race, clique aqui. O arquivo de instalação tem cerca de 75 MB. Uma análise do game pode ser encontrada neste texto do blog Campo Minado.