15 anos do navegador Opera

Foi em 28 de abril de 1994, em um período em que a internet era privilégio apenas para um grupo reduzido de pessoas, que a história do navegador Opera começou. Para comemorar seu aniversário de 15 anos, a Opera Software fez uma pequena brincadeira em seu site oficial: logo quando o usuário o acessa, o endereço exibe por alguns instantes figuras animadas que eram comuns em sua época de nascimento.

Página inicial de comemoração dos 15 anos do Opera
Página inicial de comemoração dos 15 anos do Opera

Apesar de estar longe de ter as fatias de mercado que os navegadores Internet Explorer e Firefox, o Opera sempre foi visto com um browser de qualidade e inovador em vários pontos, tanto é que muitos de seus tradicionais usuários não hesitavam em pagar uma licença para utilizá-lo. Sim, o Opera foi um programa pago durante um bom tempo. Os usuários que não quisessem pagar tinham a opção de visualizar anúncios publicitários no topo do browser. O Opera só passou a ser totalmente gratuito e livre de propagandas a partir da versão 8.5.

A Opera Software tem mesmo que comemorar: seu navegador, hoje na versão na versão 9.64, é bastante conceituado; o Opera Mini, versão direcionada a dispositivos portáteis, é um dos mais utilizados em telefones celulares e smartphones; por fim, a Opera é uma empresa lucrativa, mesmo no disputado mercado de navegadores de internet.

Banner dos 15 anos do Opera
Banner dos 15 anos do Opera

Para baixar o Opera, acesse este link. O navegador está disponível para vários sistemas operacionais, como Windows, Linux e Mac OS. Para saber mais sobre os 15 do navegador, clique neste link.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.