Crackle, serviço gratuito de filmes pela internet, estreia no Brasil

A Sony Pictures acaba de estrear oficialmente a versão brasileira do Crackle, site que oferece transmissão gratuita de filmes e seriados pela internet. O serviço foi disponibilizado nos Estados Unidos e no Canadá em abril de 2011 e, atualmente, registra uma média de 11 milhões de usuários por mês nestes países.

Crackle

O acervo do Crackle não é muito grande: gira em torno de 100 títulos, sendo que a meta é oferecer pelo menos 150. O conteúdo já disponibilizado pode ainda ser substituído periodicamente para dar espaço a outros filmes e seriados. Como se trata de um serviço gratuito – é possível até mesmo assistir aos vídeos sem fazer cadastro –, o site obtém receita a partir de vídeos publicitários.

O conteúdo oferecido pode estar dublado, legendado ou apenas em inglês (áudio original), tudo depende do título escolhido. Pelo menos até o momento, só é possível assistir aos vídeos nas resoluções de 360p e 480p. Além disso, a versão brasileira ainda não conta com aplicativos que permitem o uso do serviço em tablets.

Como é possível perceber, o Crackle não é um serviço tão avançado quanto o Netflix, por exemplo, mas pode ser uma opção interessante para preencher um momento de ociosidade ou para distrair a mente depois de um dia intenso de trabalho.

O Crackle brasileiro pode ser acessado em www.crackle.com.br.

Um comentário em “Crackle, serviço gratuito de filmes pela internet, estreia no Brasil”

  1. Boa noite eu sou cadastrado no Crackle, porem não consigo assistir a programação.

    Tenho um Smart TV LG, modelo/tipo 42 LV 3700 – AS
    Versão do software 04.02.28
    Sdk 01.05
    ESN – LG – LV 3700XXXX01D95AC7FC

    Sistema operacional Linux 32 bit – safári

    O problema é que quando tento entrar no Crackler ele pede para baixar a versão mais nova do Adobe Flash Player que é 11.2.202.228, pois a versão que vem nos Smart TV LG é antiga, ai começa o problema pois na loja virtual da LGAPPS não existe a versão atual do Flash Player.

    Se a Crackler pudesse transmitir a programação na versão do televisor, que é o que acontece com o Netflix e o Net movie ai todas as pessoas que adquiriram as Smart TV LG poderiam ter acesso a programação da Crackle.

Os comentários estão fechados.