Crackle, serviço gratuito de filmes pela internet, estreia no Brasil
A Sony Pictures acaba de estrear oficialmente a versão brasileira do Crackle, site que oferece transmissão gratuita de filmes e seriados pela internet. O serviço foi disponibilizado nos Estados Unidos e no Canadá em abril de 2011 e, atualmente, registra uma média de 11 milhões de usuários por mês nestes países.
O acervo do Crackle não é muito grande: gira em torno de 100 títulos, sendo que a meta é oferecer pelo menos 150. O conteúdo já disponibilizado pode ainda ser substituído periodicamente para dar espaço a outros filmes e seriados. Como se trata de um serviço gratuito – é possível até mesmo assistir aos vídeos sem fazer cadastro –, o site obtém receita a partir de vídeos publicitários.
O conteúdo oferecido pode estar dublado, legendado ou apenas em inglês (áudio original), tudo depende do título escolhido. Pelo menos até o momento, só é possível assistir aos vídeos nas resoluções de 360p e 480p. Além disso, a versão brasileira ainda não conta com aplicativos que permitem o uso do serviço em tablets.
Como é possível perceber, o Crackle não é um serviço tão avançado quanto o Netflix, por exemplo, mas pode ser uma opção interessante para preencher um momento de ociosidade ou para distrair a mente depois de um dia intenso de trabalho.
O Crackle brasileiro pode ser acessado em www.crackle.com.br.
31 de março de 2012 às 22:39
Boa noite eu sou cadastrado no Crackle, porem não consigo assistir a programação.
Tenho um Smart TV LG, modelo/tipo 42 LV 3700 – AS
Versão do software 04.02.28
Sdk 01.05
ESN – LG – LV 3700XXXX01D95AC7FC
Sistema operacional Linux 32 bit – safári
O problema é que quando tento entrar no Crackler ele pede para baixar a versão mais nova do Adobe Flash Player que é 11.2.202.228, pois a versão que vem nos Smart TV LG é antiga, ai começa o problema pois na loja virtual da LGAPPS não existe a versão atual do Flash Player.
Se a Crackler pudesse transmitir a programação na versão do televisor, que é o que acontece com o Netflix e o Net movie ai todas as pessoas que adquiriram as Smart TV LG poderiam ter acesso a programação da Crackle.