Abertas as inscrições para a edição 2012 do Google Code Jam

Google Code JamO Google Code Jam 2012 já está com as inscrições abertas. Para quem não sabe, trata-se de uma competição de programação que o Google promove anualmente onde os participantes devem resolver vários problemas dentro de um determinado intervalo de tempo. Podem participar estudantes ou programadores profissionais do mundo todo, com exceção para alguns poucos países, como Arábia Saudita e Cuba.

A exemplo do que aconteceu na edição 2011, o grande vencedor do Google Code Jam 2012 levará para casa um prêmio de 10 mil dólares. O segundo colocado receberá 2 mil dólares e, o terceiro, 1 mil dólares. O prêmio para os ocupantes da 4ª à 25ª posição será de 100 dólares.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de abril de 2012. No dia 28 do mesmo mês começam as rodadas on-line classificatórias, que acontecerão até junho. A final será realizada no escritório do Google em Nova York, Estados Unidos, no dia 27 de julho, com 25 finalistas.

O Google Code Jam é um evento bastante interessante não só por causa dos prêmios e dos problemas propostos, que são realmente desafiadores, mas também porque o Google costuma utilizar a competição para encontrar talentos. Assim, esta pode ser uma porta de entrada para quem deseja iniciar carreira na companhia.

Mais informações e cadastro em code.google.com/codejam (página em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.