Barra de busca integrada ao Twitter é destaque no Firefox 8
O navegador Firefox 8 será lançamento oficialmente amanhã (08/11/2011) pela Mozilla, mas já é possível baixá-lo a partir dos seguintes links:
A exemplo do que acontece desde a versão 4, o Firefox 8 praticamente não conta com mudanças em sua interface, apenas correções de bugs, ajustes de desempenho e melhorias em alguns recursos. Neste aspecto, um dos destaques fica por conta da integração ao Twitter: agora é possível fazer buscas neste a partir da barra de pesquisa do navegador.
Firefox 8 – com busca integrada ao Twitter
Outras novidades ficam por conta do suporte melhorado a HTML5, novo modo de gerenciamento de complementos (cuja habilitalação agora fica desativada por padrão, para evitar que malwares se passando por aplicativos sejam ativados automaticamente) e possibilidade de escolher quais abas reabrir depois que o Firefox for reiniciado.
Para quem usa extensões no navegador, vale ressaltar que é importante ficar atento para a possibilidade de ainda não haver compatibilidade destes com a nova versão.
A partir desta terça-feira (08/11/2011), o Firefox 8 estará disponível para download diretamente em br.mozdev.org.