Officebook, da Microsoft, gera um arquivo bacana com os dados da sua conta no Facebook

A Microsoft inventou uma maneira bastante interessante de promover o Office 2010: criou o aplicativo gratuito Officebook, que gera arquivos com aparência profissional contendo estatísticas e informações interessantes sobre a sua conta no Facebook.

O meu arquivo revelou, por exemplo, que apenas 39% dos meus contatos são mulheres (poxa vida!), que a atividade que eu mais faço é compartilhar fotos, que 76% dos meus amigos são oriundos do Brasil e que eu já fui marcado em 24 imagens. Mas o mais legal é ver estas e as demais informações organizadas como se fosse uma revista:

Arquivo gerado pelo Officebook

Para quem estiver interessado, tudo o que é necessário fazer é visitar o endereço officebook.compreoffice.com.br, clicar em Officebook e, em seguida, fazer integração de sua conta do Facebook com o serviço. Na etapa seguinte, a ferramenta já estará apta a gerar um arquivo do Word contendo um resumo de suas atividades no Facebook.

De acordo com a Microsoft, em breve também será possível obter arquivos nos formatos do Excel e do PowerPoint. Espero que sejam tão legais quanto o arquivo para Word 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn