Nintendo Revolution agora é Nintendo Wii

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (27/04/2006) o nome definitivo do seu próximo console (que até então era chamado de “Nintendo Revolution”): Nintendo Wii. Conforme a explicação da empresa, Wii faz referência à palavra inglesa “we” (pronuncia-se “uí”) – em português, “nós”. As letras “ii” foram usadas para, entre outras coisas, enfatizar o encontro de duas pessoas e para fazer alusão a dois controles do console, de acordo com a Nintendo.

Previsto para ser lançado no último trimestre deste ano, o Nintendo Wii concorrerá com o Microsoft Xbox 360 (já no mercado) e com o Sony PlayStation 3, previsto para ser lançado no início do segundo semestre de 2006.

Nintendo Wii

Só é uma pena os produtos citados não serem lançados oficialmente no Brasil. Isso ocorre pelo risco de pirataria e pela alta carga tributária brasileira, que elevaria consideravelmente o preço dos consoles no país.

Mais informações aqui.

Referência: Mundo Estranho.

Emerson Alecrim





3 comentários:

  1. Eduardo


    Amo a Nintendo. Mas esse nome… sei naum hein… vamos esperar. X-Box também é ridículo e nos acostumamos.

  2. Blog InfoWester » Xbox será lançado oficialmente no Brasil (será?)


    […] Eu já falei aqui e aqui que a Nintendo, a Sony e a Microsoft não lançaram seus consoles mais recentes no país em virtude do alto índice de pirataria e da alta carga tributária. Das três, apenas a Nintendo já esteve aqui por um tempo. No entanto, em anúncio feito na feira de games E3, ninguém menos que Bill Gates anunciou que o Xbox 360 será lançado em mais 8 países, sendo um deles o Brasil. Os demais são: África do Sul, Índia, Polônia, Hungria, República Tcheca, Chile e Eslováquia. É o que informa os sites Estadão e Terra. […]

  3. Felipe


    qria saber se o nitendo wii ainda é lançado essi ano ki no Brasil…
    Enquanto ao nome não gostei, muito menos da justificativa, axei q revolution ficava melhor, afinal eli é realmente uma grande revoluçõa no mundo dos games.. xP