Nintendo Revolution agora é Nintendo Wii

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (27/04/2006) o nome definitivo do seu próximo console (que até então era chamado de “Nintendo Revolution”): Nintendo Wii. Conforme a explicação da empresa, Wii faz referência à palavra inglesa “we” (pronuncia-se “uí”) – em português, “nós”. As letras “ii” foram usadas para, entre outras coisas, enfatizar o encontro de duas pessoas e para fazer alusão a dois controles do console, de acordo com a Nintendo.

Previsto para ser lançado no último trimestre deste ano, o Nintendo Wii concorrerá com o Microsoft Xbox 360 (já no mercado) e com o Sony PlayStation 3, previsto para ser lançado no início do segundo semestre de 2006.

Nintendo Wii

Só é uma pena os produtos citados não serem lançados oficialmente no Brasil. Isso ocorre pelo risco de pirataria e pela alta carga tributária brasileira, que elevaria consideravelmente o preço dos consoles no país.

Mais informações aqui.

Referência: Mundo Estranho.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn