NBC, News Corp e Microsoft ao YouTube: agora é guerra!

O sucesso do YouTube é tão grande, que está incomodando as grandes produtoras de conteúdo para televisão e, naturalmente, os concorrentes do Google, empresa que é dona do YouTube desde 2006. Numa tentativa de enfraquecer o maior site de vídeos da internet, um grupo de empresas formou uma aliança que deve resultar numa maior oferta de vídeos, fora do YouTube, é claro.

Esse grupo é composto pelas empresas NBC Universal, News Corp (dona do MySpace e da rede Fox) e Microsoft. Aparentemente, outras companhias poderão “entrar para o time”, entre elas, a Viacom (empresa que controla a MTV), que está tentando extrair uma quantia considerável em dinheiro do YouTube através de um processo judicial.

A parceria permitirá que as empresas envolvidas ofereçam vídeos em sites próprios e em portais de grande visitação, como Yahoo!, AOL e, claro, MSN. A Microsoft ainda terá a chance de distribuir parte desse conteúdo no Soapbox, serviço que concorre diretamente com o YouTube.

Pois é, agora é guerra! Imagino eu que o pessoal do YouTube deve estar morrendo de medo…

Referências: Microsoft PressPass e Forbes.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn