Metrô argentino oferecerá acesso gratuito à internet por redes sem fio

Metrô de Buenos AiresBuenos Aires é a primeira cidade da América Latina a oferecer, gratuitamente, acesso à internet por redes WiFi (sem fio) nas estações do Metrô. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as empresas Metrovías (que administra o sistema), Metrotel e Cisco.

Com a novidade, os usuários portadores de dispositivos móveis poderão acessar a internet de qualquer estação da rede metroviária de Buenos Aires, com exceção para a linha A, que ainda está sendo preparada para oferecer o serviço.

Além do acesso à internet aos usuários, as redes sem fio proverão uma comunicação melhorada entre as estações e permitirão a implantação de câmeras conectadas por IP, reforçando a segurança de todo o sistema metroviário.

Como usuário freqüente do Metrô de São Paulo, ficaria feliz em contar com essa comodidade por aqui também. De certo que não é viável fazer isso em todas as estações, já que a utilização do serviço certamente seria muito baixa na maioria delas. Todavia, nas estações mais movimentadas e mais próximas ao centro de São Paulo – como as estações de acesso à Avenida Paulista -, a idéia talvez fosse agradar a muita gente. Mas, tenho que reconhecer: talvez fosse agradar os ladrões também…

Referência: Infobae.

Emerson Alecrim





3 comentários:

  1. André Lauer


    Bem como tu disse Emerson, seria muito difícil implantar esse sistema por aqui. Não há segurança suficiente para isso.

  2. Emerson Alecrim


    Pois é, André. Se até em lugares mais reservados eu fico com medo – como em lanchonetes que oferecem acesso gratuito -, imagine numa estação do Metrô…

  3. O mundo gira . com » Celulares irão funcionar no Metrô de SP e mais umas coisas


    […] Fontes: Info Abril Online , Folha OnlineIdéia: INFO Wester […]