Metrô argentino oferecerá acesso gratuito à internet por redes sem fio
Buenos Aires é a primeira cidade da América Latina a oferecer, gratuitamente, acesso à internet por redes WiFi (sem fio) nas estações do Metrô. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as empresas Metrovías (que administra o sistema), Metrotel e Cisco.
Com a novidade, os usuários portadores de dispositivos móveis poderão acessar a internet de qualquer estação da rede metroviária de Buenos Aires, com exceção para a linha A, que ainda está sendo preparada para oferecer o serviço.
Além do acesso à internet aos usuários, as redes sem fio proverão uma comunicação melhorada entre as estações e permitirão a implantação de câmeras conectadas por IP, reforçando a segurança de todo o sistema metroviário.
Como usuário freqüente do Metrô de São Paulo, ficaria feliz em contar com essa comodidade por aqui também. De certo que não é viável fazer isso em todas as estações, já que a utilização do serviço certamente seria muito baixa na maioria delas. Todavia, nas estações mais movimentadas e mais próximas ao centro de São Paulo – como as estações de acesso à Avenida Paulista -, a idéia talvez fosse agradar a muita gente. Mas, tenho que reconhecer: talvez fosse agradar os ladrões também…
Referência: Infobae.
Emerson Alecrim
15 de março de 2007 às 13:41
Bem como tu disse Emerson, seria muito difícil implantar esse sistema por aqui. Não há segurança suficiente para isso.
16 de março de 2007 às 8:07
Pois é, André. Se até em lugares mais reservados eu fico com medo – como em lanchonetes que oferecem acesso gratuito -, imagine numa estação do Metrô…
24 de março de 2007 às 20:54
[…] Fontes: Info Abril Online , Folha OnlineIdéia: INFO Wester […]