Google Earth e WWF: juntos pela preservação da natureza

O Google Earth é uma ferramenta tão poderosa, que acaba tendo inúmeras utilidades. Estudantes, cientistas, curiosos, turistas, urbanistas, engenheiros, enfim, todas as pessoas que utilizam o programa sempre encontram um bom motivo para acessá-lo. E que tal usar todo esse poder para conhecer também as áreas do planeta que são alvos de importantes campanhas de preservação ambiental? A organização WWF achou que essa é uma ótima idéia, sabia?

Graças a uma parceria entre a WWF e o Google, os usuários do Google Earth poderão visualizar no programa áreas afetadas por fenômenos da natureza, identificar pontos de devastação florestal e, principalmente, conhecer os trabalhos de preservação ambiental mantidos pela WWF ao redor do mundo. Dessa forma, todas as pessoas que se interessam pelo assunto poderão compreender melhor o que acontece no planeta.

Para visualizar as atividades da WWF no Google Earth, faça o seguinte: abra o programa, vá à coluna Layers (à esquerda da tela), clique em Featured Content, depois em Global Awareness e, finalmente, em WWF Conservation Projects. Ao fazer isso, o logotipo da WWF (um desenho de um urso panda) aparecerá em cada área de preservação, como mostra a imagem abaixo.

E se você me permite dar mais uma dica, siga esta: explore todos os itens existentes em Layers. Você encontrará muitas outras coisas interessantes, como materiais da Discovery Channel, imagens e textos da European Agency Space (Agência Espacial Européia) e até mapas históricos (encontre-os na opção Rumsey Historical Maps)! A imagem abaixo, por exemplo, mostra uma mapa de 1787 da América do Sul. Impressionante, não?

Referências: El Mundo e WWF.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn