LaCie Rugged Safe, o HD externo que leva segurança a sério!

Eu não sei se alguém além do Bond, James Bond, tem necessidade de algo tão sofisticado assim, mas o fato é que a LaCie lançou no mês passado um HD externo que leva o aspecto da segurança a sério, mas muito a sério: o LaCie Rugged Safe.

HD Rugeed Safe - Imagem por LaCie
HD Rugeed Safe – Imagem por LaCie

Para começar, o dispositivo tem uma carcaça de alumínio que conta com um revestimento de borracha bastante resistente, o que o torna capaz de suportar quedas e pancadas bem fortes. Mas o que chama a atenção mesmo é que, nele, os dados são armazenados sob a proteção de uma criptografia AES de 128 bits e só podem ser acessados por identificação biométrica, mais precisamente, por leitura de impressão digital. Neste caso, é possível registrar até dez pessoas para ter acesso aos dados no HD.

HD Rugeed Safe: portas USB e FireWire - Imagem por LaCie
HD Rugeed Safe: portas USB e FireWire – Imagem por LaCie

Disponível nas capacidades de 500 GB e 1 TB, o LaCie Rugged Safe tem preços sugeridos de, respectivamente, 189,99 dólares e 299,99 dólares nos Estados Unidos. Pode ser conectado tanto em porta USB 2.0 quanto em FireWire 800. Ainda não há nenhuma informação de disponibilização no Brasil. Mais detalhes no site da LaCie.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn