Jogador de World of Warcraft mobiliza a polícia após ameaça de suicídio
Um jovem espanhol de 19 anos fez várias autoridades policiais lutarem contra o tempo para localizá-lo. Após ficar 14 horas ininterruptas jogando World of Warcraft, e ter sofrido uma decepção no jogo, o rapaz informou em um chat que iria se suicidar. Imediatamente, um representante da Blizzard, empresa responsável pelo jogo, entrou em contato com a polícia para comunicar o ocorrido. Começava aí, uma batalha que ldurou três horas.
O jogador fez um pedido a um “mestre do jogo” para seguir no game, mas obteve uma resposta negativa. Desesperado, anunciou em um chat do World of Warcraft que ia se matar. Sem saber se a ameaça era séria ou não, a Blizzard comunicou o ocorrido à polícia, mas só pode fornecer o nick (nome de usuário) do rapaz. Com essa informação, as autoridades conseguiram descobrir o endereço IP do acesso à internet do jogador e, logo, constataram que a conexão era feita de León, na Espanha.
A polícia de León foi avisada em seguida, e as autoridades pediram a localização da conexão à empresa de telefonia local, que atendeu à solicitação com o máximo de urgência. Tempos depois, um grupo de agentes policiais chegou à residência do rapaz, sendo recepcionado por seu pai, que demonstrava surpresa e desespero.
O jovem estava bem, não havia se matado, mas seu pai confirmou que o filho havia ficado muito transtornado e que realmente cogitou o suicídio, o que o fez pedir orientação aos policiais sobre como proceder. O rapaz, no entanto, deve ter ficado muito surpreso ao ver a polícia na porta de sua casa três horas depois de sua ameaça.
Espera-se que isso o faça medir as conseqüências de seus atos e entender que um jogo serve para ser jogado, não vivido.
Referência: ABC.es.
Emerson Alecrim
31 de janeiro de 2007 às 1:30
Eu vi que você posto isso e depois sumiu e agora reapareceu…
Cara no máximo do desespero e do stress emocional eu parti o teclado ao meio… serio esses mmorpgs fazem mal pra mente.
ps.: sou uma pessoa normal mais um safado me mato e levo minha firesword hehehe.
31 de janeiro de 2007 às 2:14
O cara vai se matar só porque perdeu no jogo?!?! que cretino! deveriam ter deixado o cretino se matar, já que ninguem ia perder nada com isso, só ele mesmo! a humanidade ficaria melhor sem um idiota desses! sinceramtente!
31 de janeiro de 2007 às 8:30
Esse garoto estava blefando. Conheço jogadores viciados em jogos online e em rpg. Se a decepção deles fosse exagerada, tenho certeza que eles não iriam para um chat falando que iriam suicidar. Ao invés disso se matariam sem falar nada com ninguém. Ainda bem que eu só sou viciado em computador, jogo só futebol mesmo…
1 de fevereiro de 2007 às 13:54
Cara esse jogo deve ser foda!!!!!
3 de fevereiro de 2007 às 9:12
Todo extremo é perigoso. Acho que nós, pais, devemos tr muito cuidado com o que nosso filhos fazem ao computador.
3 de fevereiro de 2007 às 21:03
Concordo com o Francisco. Os pais devem ter cuidado com o que os filhos fazem no computador, porém para isso é necessário que os pais de fato conheçam aquilo com o qual estão lidando.
Conheço pais que não conhecem o assunto, não buscam informações mais apuradas sobre o mesmo e saem acreditando em qualquer coisa que a mídia divulgue.
Quando as pessoas desconhecem os assuntos e assumem certas verdades, acabam acontecendo coisas assim: Attack of the Mooninites
14 de fevereiro de 2007 às 10:21
Esse kara é piada., quando a pessoa quer ser matar ela náo sai dizendo em chats “ VOU ME MATAR“ ela simplesmente pega uma 380 aponta pra kabeça e puxa o gatilho, no maximo q ele faz e deixar uma carta….
27 de fevereiro de 2007 às 12:42
Realmente como disse Rondilene( esse jogo deve ser foda!!)Sim e verdade é poderoso. Só o que posso dizer é que jogo 14 horas 16 até se puder e ainda não pensei em me matar … quero é viver muito para jogar muito WoW. Viciada !E detalhe jogo num serv espanhol e eles são o maximo muito amigos!!
1 de março de 2007 às 19:40
LOL….po perde a hora do trampo,fica duas noites sem dormi eu ainda acho normal mas se mata aff fala seriuuuuuu….Derrepente ele acho que ia se mata e depois correr de volta po corpo e dar release hehehe
3 de abril de 2007 às 21:36
Ah, eu sim quase morri! Mas foi de rir lendo o comentário de nosso amigo Lucio. Putz, já pensou? (gargalhas). Mas, realmente WoW é fodastíco!! E vejam que costumo jogar apenas 1 ou 2 horas por dia quando consigo. Mas dos MMORPGs que já joguei e, são muitos e muitos, WoW é espetacular. Mas suicidiu? Parei!!!!
27 de abril de 2007 às 23:16
Pow esse jogo e muito bom e muito viciante pow acho q ele seria capaz de se mata msm pq esse jogo estimula muito a mente pow … pow me gusta muito eset jugo 😀
22 de junho de 2007 às 16:10
lolol QQ MOAR!
world of warcraft é foda mas n00b que não sabe perder… francamente.
aproveito aqui e deixo logo avisado que vou chupar esse texto pro meu blog. 🙂
9 de novembro de 2007 às 4:48
Na minha cidade 3 caras se mataram a poucos dias. Eles eram 3 amigos que tinham em comum jogar um desses jogos que, segundo alguns amigos deles, se o cara perder no jogo, o cara deve se matar. Os 3 se mataram da mesma forma, enforcados…
Moro em PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL