Jogador de World of Warcraft mobiliza a polícia após ameaça de suicídio

Um jovem espanhol de 19 anos fez várias autoridades policiais lutarem contra o tempo para localizá-lo. Após ficar 14 horas ininterruptas jogando World of Warcraft, e ter sofrido uma decepção no jogo, o rapaz informou em um chat que iria se suicidar. Imediatamente, um representante da Blizzard, empresa responsável pelo jogo, entrou em contato com a polícia para comunicar o ocorrido. Começava aí, uma batalha que ldurou três horas.

O jogador fez um pedido a um “mestre do jogo” para seguir no game, mas obteve uma resposta negativa. Desesperado, anunciou em um chat do World of Warcraft que ia se matar. Sem saber se a ameaça era séria ou não, a Blizzard comunicou o ocorrido à polícia, mas só pode fornecer o nick (nome de usuário) do rapaz. Com essa informação, as autoridades conseguiram descobrir o endereço IP do acesso à internet do jogador e, logo, constataram que a conexão era feita de León, na Espanha.

A polícia de León foi avisada em seguida, e as autoridades pediram a localização da conexão à empresa de telefonia local, que atendeu à solicitação com o máximo de urgência. Tempos depois, um grupo de agentes policiais chegou à residência do rapaz, sendo recepcionado por seu pai, que demonstrava surpresa e desespero.

O jovem estava bem, não havia se matado, mas seu pai confirmou que o filho havia ficado muito transtornado e que realmente cogitou o suicídio, o que o fez pedir orientação aos policiais sobre como proceder. O rapaz, no entanto, deve ter ficado muito surpreso ao ver a polícia na porta de sua casa três horas depois de sua ameaça.

Espera-se que isso o faça medir as conseqüências de seus atos e entender que um jogo serve para ser jogado, não vivido.

Referência: ABC.es.

Emerson Alecrim





13 comentários:

  1. Guilherme Rocha


    Eu vi que você posto isso e depois sumiu e agora reapareceu…

    Cara no máximo do desespero e do stress emocional eu parti o teclado ao meio… serio esses mmorpgs fazem mal pra mente.

    ps.: sou uma pessoa normal mais um safado me mato e levo minha firesword hehehe.

  2. Gustavo Van Turm


    O cara vai se matar só porque perdeu no jogo?!?! que cretino! deveriam ter deixado o cretino se matar, já que ninguem ia perder nada com isso, só ele mesmo! a humanidade ficaria melhor sem um idiota desses! sinceramtente!

  3. Rodolfo Magalhães


    Esse garoto estava blefando. Conheço jogadores viciados em jogos online e em rpg. Se a decepção deles fosse exagerada, tenho certeza que eles não iriam para um chat falando que iriam suicidar. Ao invés disso se matariam sem falar nada com ninguém. Ainda bem que eu só sou viciado em computador, jogo só futebol mesmo…

  4. Rondinele


    Cara esse jogo deve ser foda!!!!!

  5. Francisco Rocha


    Todo extremo é perigoso. Acho que nós, pais, devemos tr muito cuidado com o que nosso filhos fazem ao computador.

  6. Claudio Freitas


    Concordo com o Francisco. Os pais devem ter cuidado com o que os filhos fazem no computador, porém para isso é necessário que os pais de fato conheçam aquilo com o qual estão lidando.

    Conheço pais que não conhecem o assunto, não buscam informações mais apuradas sobre o mesmo e saem acreditando em qualquer coisa que a mídia divulgue.

    Quando as pessoas desconhecem os assuntos e assumem certas verdades, acabam acontecendo coisas assim: Attack of the Mooninites

  7. Watiley


    Esse kara é piada., quando a pessoa quer ser matar ela náo sai dizendo em chats “ VOU ME MATAR“ ela simplesmente pega uma 380 aponta pra kabeça e puxa o gatilho, no maximo q ele faz e deixar uma carta….

  8. Helena


    Realmente como disse Rondilene( esse jogo deve ser foda!!)Sim e verdade é poderoso. Só o que posso dizer é que jogo 14 horas 16 até se puder e ainda não pensei em me matar … quero é viver muito para jogar muito WoW. Viciada !E detalhe jogo num serv espanhol e eles são o maximo muito amigos!!

  9. Lucio


    LOL….po perde a hora do trampo,fica duas noites sem dormi eu ainda acho normal mas se mata aff fala seriuuuuuu….Derrepente ele acho que ia se mata e depois correr de volta po corpo e dar release hehehe

  10. Darcio


    Ah, eu sim quase morri! Mas foi de rir lendo o comentário de nosso amigo Lucio. Putz, já pensou? (gargalhas). Mas, realmente WoW é fodastíco!! E vejam que costumo jogar apenas 1 ou 2 horas por dia quando consigo. Mas dos MMORPGs que já joguei e, são muitos e muitos, WoW é espetacular. Mas suicidiu? Parei!!!!

  11. Getam


    Pow esse jogo e muito bom e muito viciante pow acho q ele seria capaz de se mata msm pq esse jogo estimula muito a mente pow … pow me gusta muito eset jugo 😀

  12. manero


    lolol QQ MOAR!

    world of warcraft é foda mas n00b que não sabe perder… francamente.

    aproveito aqui e deixo logo avisado que vou chupar esse texto pro meu blog. 🙂

  13. Marcelo


    Na minha cidade 3 caras se mataram a poucos dias. Eles eram 3 amigos que tinham em comum jogar um desses jogos que, segundo alguns amigos deles, se o cara perder no jogo, o cara deve se matar. Os 3 se mataram da mesma forma, enforcados…
    Moro em PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL