Hora de pisar no freio

InfoWesterBom, vou direto ao assunto: estou pisando no freio do Blog InfoWester, o que quer dizer que as atividades por aqui serão diminuídas. Note, no entanto, que a intenção é de apenas diminuir a velocidade, e não puxar o freio de mão para parar tudo totalmente. Pelo menos por enquanto…

O Blog InfoWester tem uma média de visitação boa, aproximadamente de 2 mil acessos diários, representando cerca de 10% de todo o acesso ao InfoWester. Analisando esses números, a lógica diz que eu deveria então dedicar mais tempo ao site em si do que ao blog, correto? Mas não é isso que está acontecendo.

Atualmente, tenho comigo uma lista com pelo menos 20 matérias no InfoWester para atualizar. São artigos que, com o passar do tempo, perderam valor por terem informações não condizentes com a atualidade. Isso é natural, afinal, esses textos são baseados em tecnologias que evoluem, que mudam constantemente. E ainda tenho uma lista com as matérias novas a serem elaboradas…

Por outro lado, a minha empolgação com essa coisa toda que entendemos como “blogosfera” fez com que eu me dedicasse com mais afinco ao Blog InfoWester. Embora não pareça, um único post muitas vezes consome horas, já que é necessário fazer uma série de verificações para não passar informações inconsistentes. Some isso ao fato de que tenho que lidar com outras tarefas ligadas à administração do site (fórum, newsletter, parte técnica, parcerias, etc) e que ainda exerço outras atividades profissionais, e você perceberá que (falta de) tempo aqui é um problema.

Com base nisso, tive que fazer a minha escolha e me dedicar ao que é realmente mais importante. Na verdade, essa situação não foi o único motivo: vira e mexe tenho problemas de saúde causados por estresse, por excesso de trabalho. Além disso, esse negócio de tentar fazer várias as coisas ao mesmo tempo não dá certo, pois isso causa uma significativa perda de qualidade em tudo.

Mas, como disse no início, eu ainda não puxei o freio de mão do blog, apenas vou deixá-lo andando na primeira marcha. Haverá publicações novas aqui apenas quando isso me for possível. Tentarei, ao menos, publicar um texto novo por semana.

Pois bem, é isso. Fico grato pela compreensão. Um abraço!

Emerson Alecrim





  • uirá moreira

    pow fiquei um pouco triste pelo fato da notícia mais menos mal pelomenos o infowester n vai acabar q smp q o assunto é atualização eu venho aqui é o meu site de pagina inicial é mt bom… mais espero q o dono melhore e volte atualizar o site com mais frequencia qualquer coisa tamos ai para ajudar trabalho com sites, programação tbm td mais…. é só avisar…..!!!!!!!

    qualquer coisa meu e-mail uiramoreira@gmail.com!!!!

  • Emerson, uma boa forma de aumentar consideravelmente as visitações aqui do blog, é convertendo as urls dinâmicas para amigáveis. Lhe garanto que o aumento no número de visitantes é muito grande mesmo..

    No mais, te apoio no que for preciso pra manter o blog no ar! 😉

    Um abraço!

  • junior_silva

    Se cuida emerson, temos que trabalhar pra viver e nao viver pra trabalhar, segue o conselho daquele seu amigo dono de um bar e passa por lá mais vezes. Ou siga o bom conselho da nossa “querida” ministra do turismo: “relaxa e goza”!!!

  • Emerson Alecrim

    Uirá, obrigado pelo apoio 🙂

    Thiago, também te agradeço. Na verdade, minha decisão é baseada numa definição de prioridades. O blog é que tem que fazer parte do InfoWester e não o contrário. Mas assim que descobrir uma maneira segura de converter as URLs sem correr o risco de ter problemas com endereços duplicados, farei isso 😉

    Pois é, Junior. Acho que vou encarar esses dois conselhos como uma obrigação. Assim as executarei, certamente, hehehe…

    Abraços!

  • Fala Emerson, muito tempo que não apareço por aqui.
    Tudo bem contigo?

    Cara, 2 mil visitas por dia, ta bem hein?

    Pisar no Freio…. Fiquei muito tempo afastado do Livre Pensamento e estou voltando a escrever lá aos poucos.

    As atividades da Faculdade, Trabalho e Karatê me sugaram as energias e sei lá, a motivação em escrever se foi… Estou tentando acha-la por ai. Se você encontrar me avise ok? 😉 🙂 hehehhehehehehehehe

    Bom, do fundo do peito espero que isso não ocorra contigo 😛 .

    FALOW !!!

  • Carol

    Bom eu espero que num saia do ar o infowester
    pois minhas fontes de pesquisa é daqui
    a minha PRIORIDADE é o infowester !!*

    Emerson se for melhor pra ti ”dar um tempo”, dê !
    mas num pare de vez !

    BjO
    ;*