PSP ou Nintendo DS durante o vôo? Não no Japão

Avião com pintura de PokemonSe você viajou ao Japão e está trazendo como “lembrança” um Nintendo DS ou PSP, terá que ter paciência e deixar o console guardado durante o vôo. Isso porque o governo japonês proibiu o uso em aviões desses e de outros dispositivos que utilizem conexões WiFi.

O motivo? Simplesmente, o Ministério de Infra-estrutura e Transportes do Japão realizou um estudo em que concluiu que esses aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que podem causar considerável interferência nos equipamentos do sistema de vôo das aeronaves.

Será mesmo? Esse é um tipo de questão contraditória, assim como aquela velha história que diz que telefones celulares podem causar câncer. Vários estudos foram feitos para afirmar o contrário, mas vira e mexe aparece algum especialista “desenterrando” o assunto.

Acredito que há um pouco de exagero nessa história. Na minha opinião, apenas o piloto e co-piloto devem ser proibidos de jogar Nintendo DS ou PSP durante o vôo, por motivos óbvios…

Referência: DailyTech.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn