Flickr “falará” português (e outros idiomas)

FlickrCom mais de 24 milhões de usuários registrados (dados do mês de abril), o Flickr é o site de compartilhamento de imagens mais famoso que existe. Dessa base de usuários, 55% é constituída de pessoas fora dos EUA. Por conta disso, os responsáveis pelo Flickr acabam de anunciar uma importante novidade: muito em breve, o serviço estará disponível também nos idiomas português, espanhol, alemão, italiano, coreano, francês e chinês tradicional.

O Yahoo!, empresa que atualmente controla o Flickr, afirma que, depois dos EUA, os países que mais utilizam o serviço são: Inglaterra, Canadá, Alemanha, Brasil, Espanha, França e Austrália. Tornar o Flickr disponível no idioma local dos países cuja língua é diferente do inglês é, obviamente, uma ótima estratégia para conseguir ainda mais usuários. O Google, por exemplo, sabe disso e já traduziu a maior parte de seus serviços.

Mas, se isso é óbvio assim, por que o Flickr não foi disponibilizado em outros idiomas antes? Segundo Stewart Butterfield, co-fundador do Flickr: “primeiro porque somos estúpidos e, segundo porque chegamos tarde”. Menos Butterfield, menos. É como diz aquele velho ditado: antes tarde do que mais tarde ainda 🙂

Referências: LaFlecha, Yahoo! Media Relations.

Update: o Flickr já se encontra funcionando nos mencionados idiomas 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn