Sony lança blog para os consoles PlayStation

PlayStation 3No final do mês passado, li no Infobae que, de acordo com um executivo da Sony, a empresa está vendendo menos unidades do PlayStation 3 do que o esperado por causa, entre outros motivos, das constantes críticas ao console encontradas em sites da internet. Acho que essa constatação pode ter sido uma das razões que levou a Sony a lançar o PlayStation.Blog, como o nome indica, um blog que trata dos consoles PlayStation.

A Sony tem, com isso, uma excelente forma de aproximar os fãs das equipes que trabalham nos consoles PlayStation. Essa é uma fórmula que já vem sendo explorada, com sucesso, pelos desenvolvedores do Xbox. Aparentemente, só a Nintedo vai se manter longe da “moda dos blogs”…

Será que o PlayStation.Blog é suficiente para acabar com o clima de desconfiança que envolve os potenciais compradores do PlayStation 3? Eu acredito que não, mas ajudará a manter a base de fiéis usuários dos consoles da empresa. É como se a Sony tivesse fazendo frente àquela velha história que diz que manter um cliente é mais difícil do que conquistar um. Apesar de não ser fã dos consoles PlayStation, gostei dos posts do blog e vou acompanhá-lo por RSS 😉

Referência: TechShout.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn