Electronic Arts oferecerá jogo gratuito… Ou quase!
De olho na crescente demanda por jogos on-line, a Electronic Arts (EA) estreará em breve uma nova modalidade de negócios: jogos on-line gratuitos, mas rentabilizados por propagandas e pelo pagamento de determinados recursos dos games oferecidos. Um dos jogos que contará com essa forma de distribuição é Battlefield Heroes, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2008 (saiba mais sobre esse game em seu site oficial).
A intenção da EA não é apenas a de oferecer uma alternativa de acesso aos seus jogos, mas também a de conquistar novos jogadores. E não é para menos: a popularidade dos jogos on-line aumenta a cada dia. Só o jogo World of Warcraft, um dos mais conhecidos dessa modalidade, conta com mais de 10 milhões de usuários inscritos, segundo esta recente nota.
A EA, no entanto, se difere pela forma de rentabilização. Enquanto a maioria dos jogos on-line atuais exige pagamento mensal do jogador, a Electronics Arts pretende, como já dito, exibir publicidade nos jogos e cobrar pequenas taxas para que o jogador tenha acesso a determinados itens do game, como armas, acessórios, artefatos, etc (formato este que também é explorado pelos jogos on-line atuais).
No entanto, tudo indica que a viabilidade dessa iniciativa dependerá das receitas oriundas de publicidade. Mas, neste aspecto, a EA precisa tomar cuidado, afinal, ninguém se sentirá à vontade com um jogo que exibe propagandas em metade da tela ou “outdoors virtuais” em cenários inusitados…
Referência: vnunet.com.
Emerson Alecrim
Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001.
É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais:
• X/Twitter
• LinkedIn