Eee PC virando brinde?

Canetas, mousepads, chaveiros, camisetas, blocos de notas, relógios, adesivos e até pendrives. Quem é que nunca recebeu pelo menos um desses itens como brinde de alguma empresa? Algumas poucas companhias, no entanto, estão indo mais longe: estão oferecendo aos seus clientes nada menos que um mini-notebook Eee PC.

A primeira empresa que eu soube estar fazendo isso é o banco canadense RBC Royal Bank. Em um aviso exibido em destaque em seu site, a empresa está oferecendo, “gratuitamente”, um Eee PC às pessoas que abrirem uma conta no banco em um dos planos compatíveis com a oferta. É claro que é necessário permanecer como cliente da empresa por um tempo mínimo, mas quem é que abre conta em um banco para logo fechar?

RBC Royal Bank oferece Eee PC à clientes

Nesta semana, soube que outra empresa que está oferecendo um Eee PC “de graça” para os seus clientes: a operadora de telefonia móvel T-Mobile, na Inglaterra. A empresa está dando um Eee PC (além de um modem) para os usuários que assinarem um contrato de serviço de banda larga móvel pelo período mínimo de 2 anos.

É claro que, em ambos os casos, o Eee PC não é totalmente de graça. Como já disse, é necessário ter um tempo mínimo de permanência como cliente e os valores pagos mensalmente às empresas são elevados. Mas para quem realmente precisa desses serviços, é um brinde e tanto! É por isso que gostaria de ver alguma promoção do tipo no Brasil, mas duvido que isso aconteça, principalmente porque o Eee PC tem preço alto por aqui. A exceção pode ficar por conta de empresas que comercializam produtos ou serviços realmente caros, fazendo com que o fornecimento de um Eee PC como brinde não se torne prejuízo.

Enquanto isso, vamos nos contentando com canetas, mousepads, chaveiros, camisetas, blocos de notas, relógios, adesivos e pendrives mesmo 🙂

Referência: Engadget [1], [2].

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn