Corrompa arquivos do Word com o Document Corrupter

ATENÇÃO: texto não indicado para quem não tiver senso de humor

Você deve estar se perguntando: pra que eu vou querer um arquivo do Word corrompido? Entenda uma coisa: eu sou politicamente correto. Você também é, certamente. No entanto, por força das circunstâncias, há situações em que temos que ser “maus”, mas só um pouquinho. É aí que entra em cena o Document Corrupter.

O negócio aqui é muito simples: você entra no endereço neddyy.net/test/docs, clica em Send file, seleciona um arquivo do Microsoft Word em sua máquina e clica em Submit. Imediatamente, o serviço irá exibir um link para que você possa baixar o mesmo arquivo, só que corrompido. Para garantir que o documento não seja recuperado, basta marcar a opção Shuffle the pieces. Depois, é só mandar o arquivo para alguém e esperar a pessoa se descabelar por não conseguir abrí-lo.

Mensagem de erro do Word

Note que isso pode ter várias utilidades. Por exemplo: suponha que seu chefe esteja te pressionando por causa do relatório que você deveria ter entregado ontem por e-mail, mas que não foi enviado porque você ficou jogando Colheita Feliz. Mande o arquivo pra ele, mas corrompido. Quando ele disser que o documento não está abrindo, envie-o novamente, diga que o problema deve estar no computador dele, enfim. Assim você ganha tempo. Ou então você pode enviar um arquivo corrompido para aquele colega de faculdade que está desesperado esperando sua parte do trabalho, só para sacaneá-lo um pouquinho…

Para testar, criei um documento usando o truque do =rand(x, y) – não conhece? Então veja essas dicas para o Word – e garanto que dá certo. Só tome cuidado para não sobrescrever o arquivo original ao baixar o corrompido 😉

PS: os exemplos citados aqui são apenas para fins de divertimento, ok? Não estou incentivando ninguém a fazer nada de errado. Tenho certeza de que você encontrará uma boa utilidade para essa ferramenta. Ou não.

Referência: AddictiveTips.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn