Command & Conquer grátis (e outros jogos também)

Command & Conquer - 12 anosPara comemorar o aniversário de 12 anos da franquia Command & Conquer, a Eletronics Arts (EA) preparou uma surpresa para os jogadores: o Command & Conquer Gold foi disponibilizado gratuitamente para download. O jogo pode ser baixado em imagem ISO (para ser gravado em CD) nesta página. A EA oferece dois links de imagens, um contendo o CD do grupo GDI e outro contendo o grupo Nod, que são rivais.

Mas não é só a Eletronics Arts que resolveu disponibilizar jogos gratuitos. A UbiSoft fechou uma parceria com o site FilePlanet para oferecer alguns de seus jogos gratuitamente. Na verdade, não é tão gratuitamente assim: o jogador não precisará tirar nenhum centavo de seu bolso pelos jogos, mas verá propagandas neles. O usuário mais atento perceberá isso logo de cara, já que a página de download dos jogos exibe frases como “This free game is supported by in-game advertising (este jogo gratuito é suportado por anúncios)”.

Como é de esperar, a UbiSoft não está disponibilizando títulos muito consagrados nessas condições, mas os jogos oferecidos sãos bacanas: Rayman Raving Rabbids, Prince of Persia: Sands of Time e Far Cry. Mas, se a idéia de games “patrocinados” vingar, quem sabe a UbiSoft não disponibilize títulos como Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas? 😀

O FilePlanet também tem um link para o TrackMania Nations, um jogo de corrida que é gratuito e patrocinado (pela NVIDIA) desde o começo do projeto. Apesar de nunca ter jogado, notei na pesquisa que fiz que ele é muito elogiado por quem já o experimentou, especialmente pelo meu modo on-line, que permite competições com jogadores do mundo inteiro (daí a palavra “Nations” no nome). O TrackMania Nations pode ser baixado aqui.

TrackMania Nations

Por hoje é só, pessoal! 😉

Referências: Digg, Kotaku.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn