Windows Mobile 6.5 continuará como Windows Phone Classic

Windows PhoneO recente anúncio do Windows Phone 7 Series naturalmente fez o mercado pensar que a versão do sistema existente até então, o Windows Mobile 6.5, encontraria o seu fim em breve. Mas isso demorará um pouco mais para acontecer: a Microsoft não só continuará atualizando este software como também o renomeará para Windows Phone Classic.

Com a decisão, aparelhos com Windows Phone 7 Series serão orientados, prioritariamente, ao segmento de usuários domésticos, dados os recursos de entretenimento desse sistema operacional. O Windows Phone Classic poderá então manter o foco em usuários que utilizam smartphones para atividades profissionais.

O fato é que os primeiros smartphones com Windows Phone 7 Series só chegarão ao mercado no final de 2010. Como o anúncio do sistema é recente, potenciais compradores poderão deixar de optar por aparelhos com Windows Mobile 6.5 por receio de adquirir um produto obsoleto. Com o anúncio de mudança de nome deste último e da manutenção de seu suporte, a expectativa é a de que a Microsoft ao menos consiga amenizar essa rejeição.

Saiba mais sobre o Windows Phone 7 Series aqui.

Referência: istartedsomething.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.