Motorola pretende lançar cerca de 20 aparelhos em 2010, a maioria com Android

Sanjay K. Jha, conselheiro-chefe da divisão móvel da Motorola, disse em entrevista dada no evento Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, que a empresa pretende lançar cerca de 20 aparelhos móveis em 2010, a maioria com sistema operacional Android. A declaração dá a entender que a Motorola está conseguindo se reerguer depois de ter perdido mercado para empresas como Nokia e Samsung.

Na entrevista, Sanjay K. Jha também deixou claro que a Motorola apostará firmemente no segmento de smartphones e na integração destes com serviços on-line. Uma das armas para isso é o sistema MotoBLUR, que oferece uma integração otimizada entre o sistema operacional Android e redes sociais, e-mails e outros serviços baseados nas nuvens.

Droid - Imagem por Motorola
Droid – Imagem por Motorola

Outra prova de que a Motorola está jogando (quase) todas as suas fichas no Android vem do recente anúncio do Windows Phone 7 Series, da Microsoft: enquanto empresas como HTC, Samsung e Sony Ericsson já manifestaram intenção de lançar aparelhos com o novo sistema, Sanjay K. Jha afirmou que a Motorola só tomará decisões sobre outras plataformas em 2011.

Apesar do otimismo, a Motorola terá muito trabalho pela frente: a empresa já vendeu mais de 2 milhões de unidades de seus mais recentes aparelhos, como Droid e Dext, mas ainda está muito atrás de companhias como Nokia, RIM e Apple, especialmente nos Estados Unidos.

Referência: ELPAÍS.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.