Samsung anuncia versão do Galaxy S III com tela de 4 polegadas e hardware mais modesto

Revelado em maio deste ano, o Galaxy S III já vendeu cerca de 20 milhões de unidades em todo o mundo. Embalada por este sucesso, a Samsung anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11/10/2012) o smartphone Galaxy S III mini, uma versão mais “humilde” do primeiro modelo, sobretudo por sua tela Super AMOLED menor, de “apenas” 4 polegadas.

A princípio, tem-se a impressão de que a Samsung anunciou o modelo para brigar diretamente com o iPhone 5, que também possui tela de 4 polegadas, mas como o seu conjunto de hardware é mais modesto que as especificações do Galaxy S III, é de se presumir que a novidade venha apenas para ser uma opção a quem deseja um smartphone de bom desempenho, mas não necessariamente topo de linha.

Galaxy S III mini - Imagem por Samsung

Galaxy S III mini – Imagem por Samsung

Além da tela de 4 polegadas, o Galaxy S III mini conta com processador dual core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 ou 16 GB de espaço para armazenamento interno de dados (expansível com cartões microSD de até 32 GB), câmera traseira de 5 megapixels e bateria de 1.500 mAh. Apenas para efeitos comparativos, o Galaxy S III “normal” possui tela de 4,8 polegadas, processador quad core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento de 16 ou 32 GB, câmera de 8 megapixels e bateria de 2.100 mAh.

No aspecto da conectividade, o Galaxy S III mini oferece 3G (não há qualquer informação sobre 4G), Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e NFC. Seu sistema operacional é o Android 4.1 (Jelly Bean).

O aparelho deverá ser lançado em vários países ainda em 2012, mas ainda não há informação de datas e preços.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.