Com tela de 4,8 polegadas: Samsung anuncia o smartphone Galaxy S III

Depois de rumores referentes ao seu lançamento e até mesmo ao seu visual, a Samsung finalmente anunciou o smartphone Galaxy S III. Para se destacar no mercado, a companhia apostou alto nos recursos do aparelho, como tela de 4,8 polegadas, processador quad core e até mesmo um sistema de “reconhecimento de intenções”.

Galaxy S III - Imagem por Samsung

Galaxy S III – Imagem por Samsung

A tela é um assombro! Além de possuir 4,8 polegadas, conta com resolução de 1280 × 720 pixels e é constituída com a tecnologia Super AMOLED. O processador é um Exynos 4 Quad de 1,4 GHz com quatro núcleos, que é acompanhado de 1 GB de memória RAM. O armazenamento interno de dados pode ser de 16, 32 e, futuramente, de 64 GB, capacidades estas que podem ser ampliadas com cartões microSD. No aspecto da conectividade, o Samsung Galaxy S III conta com 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Rodando o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o aparelho se destaca pelos recursos Smart Stay e S Voice. O primeiro é o mencionado sistema de reconhecimento de intenções: a ferramenta utiliza a câmera frontal para analisar o olhar do usuário diante da tela e, como base nisso, tentar identificar que ação a pessoa deseja realizar ou esta realizando, evitando que a tela seja desligada quando uma foto estiver sendo exibida, por exemplo. O segundo permite o envio de comandos ao smartphone via voz e parece fazer isso de maneira bastante intuitiva.

A câmera frontal também pode ser utilizada para videoconferência, obviamente, e possui 1,9 megapixel. A câmera traseira, por sua vez, conta com generosos 8 megapixels e pode gravar vídeos com resolução de 1080p. Quando uma foto é tirada, o aparelho tenta reconhecer automaticamente possíveis amigos do usuário na imagem com base em suas listas de contatos.

O Samsung Galaxy S III também chama a atenção por ser fino: possui apenas 8,6 mm (um pouco mais grosso que o Galaxy S II, na verdade), com dimensões laterais de 136,6 × 70,6 mm. No mais, pesa cerca de 130 gramas e conta com bateria de 2100 mAh.

Ainda não sabe quando a novidade será lançada, mas expectativa é a de que isso ocorra ainda neste mês na Europa e em junho de 2012 nos Estados Unidos, com preços ainda a serem definidos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.