Prepare-se: o Twitter vai mudar!

Em um evento que aconteceu na tarde de hoje (14/09/2010), em San Francisco, Estados Unidos, o Twitter anunciou novidades bastante expressivas em seu serviço. A princípio, parecia apenas uma mudança rotineira no visual do site. Mas é muito mais que isso.

No novo design do site do Twitter, a coluna da direita, que reúne informações da conta do usuário e das pessoas que este segue ficará maior, ocupando praticamente metade do espaço disponível na página. A outra metade, obviamente, permanecerá dedicada à timeline, isto é, aos tweets. Mas esse formato tem um bom motivo: irá permitir a exibição de fotos, vídeos e mapas diretamente na página do Twitter. Até então, os usuários podiam apenas inserir links que direcionavam para esse conteúdo.

Mas isso não significa que serviços como Twitpic ou Tweetphoto deixarão de ser úteis. As imagens exibidas na página do Twitter continuarão sendo armazenadas nesses sites. O mesmo acontecerá com vídeos, que serão mostrados a partir do YouTube, por exemplo. Na verdade, vários outros serviços serão compatíveis, como Flickr, DeviantArt, USTREAM, Vimeo, Yfrog e assim por diante.

Screenshot do novo visual do Twitter - Imagem por TechCrunch

Screenshot do novo visual do Twitter – Imagem por TechCrunch

E não termina por aí: o Twitter também promete aprimorar a “descoberta” de conteúdo. Para isso, quando o usuário clicar em um determinado tweet, por exemplo, o serviço mostrará informações adicionais relacionadas ao autor ou ao assunto.

Como é de se esperar para uma reformulação desse porte, as novidades serão implementadas de maneira gradativa, ou seja, alguns usuários a receberão antes que outros. O Twitter permitirá que o usuário alterne entra a nova e a antiga versão para que possa se acostumar.

Mais detalhes na seguinte página: twitter.com/newtwitter.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.