Mozilla à Apple, Google e Microsoft: parem de instalar plug-ins automaticamente no Firefox

FirefoxAsa Dotzler, um dos principais integrantes da Mozilla, publicou recentemente em seu blog um recado direto e reto às empresas Apple, Google e Microsoft: ele criticou a prática que essas companhias têm de instalar automaticamente plug-ins no navegador Firefox.

De acordo com Dotzler, mesmo com esses softwares não representando riscos de segurança ao usuário, é um comportamento inaceitável instalar programas sem o consentimento deste, portanto, tal prática precisa ser abandonada. “Quando instalei o iTunes, com a finalidade de gerenciar minha coleção de músicas e sincronizar o meu iPod, por que a Apple achou que poderia instalar o plugi-n iTunes Application Detector no meu navegador Firefox sem me perguntar?”, questiona.

Em seu post, Dotzler também citou exemplos em relação à Google e à Microsoft. Sobrou até para a novata RockMelt: “Apple, pare de ser má. Microsoft, pare de ser má. Google, pare de ser má. E iniciantes como RockMelt, não sigam esses passos maus. Não vale a pena”. E finaliza: “é realmente simples. PERGUNTE em primeiro lugar”.

O post completo de Dotzler pode ser lido aqui (em inglês).

Referência: InformationWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.