Larry Page assumirá a presidência do Google

Eric Schmidt continuará no conselho

O atual CEO do Google, Eric Schmidt, abandonará seu cargo em abril (2011) e será substituído por Larry Page, que junto de Sergey Brin fundou a companhia, em 1998. O comunicado foi emitido na tarde de hoje (20/01/2011), no blog oficial da empresa.

Schmidt, que assumiu a liderança do Google em 2001, continuará fazendo parte do conselho administrativo da companhia, respondendo pelas áreas de negócios, parcerias, governo, relações comerciais mais amplas, entre outras. O executivo também permanecerá como uma espécie de conselheiro para Larry Page e Sergey Brin.

Sai Eric Schmidt (imagem por Google)

Sai Eric Schmidt (imagem por Google)

Entra Larry Page (Imagem por Google)

Entra Larry Page (Imagem por Google)

Nenhuma das partes revelou com clareza o motivo da mudança. No comunicado, Schmidt se limitou a dizer: “nós [a direção do Google] discutimos por muito tempo a melhor forma de simplificar a estrutura de gestão e acelerar as tomadas de decisões”. Talvez tentando amenizar as preocupações de investidores sobre a baixa idade de Larry Page para assumir um cargo de tamanha importância, Schmidt também tratou de afirmar que o fundador está “pronto para liderar”.

Quanto ao trabalho de Eric Schmidt ao longo destes praticamente 10 anos, Larry Page declarou: “os resultados falam por si mesmos”.

Referências: Official Google Blog, CNNMoney.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.