Yahoo!: estamos comprometidos com o Flickr

O boato – felizmente, já desmentido – de que o Delicious seria descontinuado, fez com que viesse à tona a informação de que o Yahoo! está passando por uma reestruturação que inclui o fechamento ou a adaptação de serviços que dão pouco retorno financeiro. Diante dessa situação, o mercado levantou dúvidas inclusive quanto ao futuro do Flickr. No entanto, de acordo com Blake Irving, vice-presidente da companhia, não há nada a temer.

A preocupação com o Flickr se intensificou com a impressão de que o serviço pode estar perdendo espaço para outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Neste último, a ameaça estaria, na verdade, em serviços associados, como Twitpic e yfrog.

No entanto, pelo próprio Twitter, Irving declarou que o Yahoo! permanece comprometido com o Flickr, informando também que o serviço é rentável e que está dentro da estratégia da companhia:

blakei

“Se o Yahoo! está comprometido com o Flickr? Diabos, se está! Nós amamos o produto e sua equipe; está em nossa estratégia e é rentável”

O Flickr foi adquirido pelo Yahoo! em 2005 por uma quantia estimada em 35 milhões de dólares. O Yahoo! não revela números, mas sabe-se que o serviço possui um número expressivo de usuários com conta “Pro”, isto é, usuários pagantes.

Referência: Search Engine Land.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.