Intel lança Ivy Bridge, a nova geração dos processadores Core i5 e i7

A Intel iniciou a semana com o anúncio oficial do lançamento da família Ivy Bridge, a sua mais recente geração de processadores quad core. Com a novidade, o mercado receberá a partir deste mês novos modelos das linhas Core i5 e Core i7, além de chipsets compatíveis com os novos chips, é claro.

A família Ivy Bridge se destaca por ser produzida com tecnologia de 22 nanômetros, aspecto que influencia em outra característica importante dos novos processadores: consumo de energia entre 5% e 10% menor que na geração anterior, denominada Sandy Bridge.

Processador Core i7 – Imagem por Intel

Processador Core i7 – Imagem por Intel

A tecnologia de fabricação de 22 nanômetros também permitiu a integração dos chips Ivy Brigde com a GPU HD Graphics 4000, que é maior e mais “poderosa”, podendo chegar a ter o dobro de desempenho do HD Graphics 3000 da família Sandy Bridge, de acordo com a Intel.

Outra característica digna de nota é o suporte nativo a tecnologias como USB 3.0, PCI Express 3.0 e até mesmo Thunderbolt. Além disso, os processadores Ivy Brigde não exigem um socket novo, sendo compatíveis com a especificação LGA 1155. Em relação a este aspecto, muitas placas-mãe que utilizam chipsets Sandy Bridge poderão trabalhar com os novos chips mediante atualização de BIOS.

Ao todo, são quatro novos chips Core i7 e cinco Core i5 com preços iniciais nos Estados Unidos de 278 e 174 dólares, respectivamente.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.