Google vai digitalizar notícias antigas de jornais

1 Flares 1 Flares ×

O Google anunciou no início da semana a intenção de digitalizar o maior número possível de notícias publicadas em jornais antigos, desde os de maior circulação até publicações que se restringem a determinados locais.

De acordo com a empresa, nos últimos 200 anos, a história da humanidade foi registrada em milhares de páginas de jornais em todo o mundo, portanto, trata-se de um conteúdo de valor incalculável.

Para não deixar essas informações restritas ao papel, o Google está fechando acordos com jornais tradicionais de todo o mundo para digitalizar o acervo guardado e disponibilizar as notícias antigas pela internet a qualquer pessoa. Esse conteúdo ficará acessível através do serviço Google News. Neste link, é possível conferir um exemplo que mostra uma notícia digitalizada do jornal Pittsburgh Post-Gazette de 21 de julho 1969 (o texto fala da chegada do homem à Lua).

Referência: Official Google Blog.

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 1 Flares ×




7 comentários:

  1. Rodrigo Tognin


    Alguém tem dúvidas com relação ao Google e à dominação mundial?
    Caramba, cada vez mais eu me surpreendo com as iniciativas dessa empresa… e pensar que tudo começou com apenas um site de busca….
    Parabéns para eles pelas ótimas iniciativas de serviços oferecidos gratuitamente a nós!

  2. KARINA


    Parabéns para o GOOGLE, sempre me ajudando nos trabalhos da faculdade….É interessante como todas as pessoas tem GOOGLE como uma importante fonte em suas pesquisas. A pergunta é essa: – SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM, QUE TENDO ACESSO A INTERNET, NUNCA JOGOU NO GOOGLE??
    Obrigada pelas ajudas que o google oferece!!

  3. Blanda


    parabéns,uma ótima notícia,pois quanto mais artigos (antigos ou atuais)servem a todos,não conheço ninguém que tenha internet que nunca entrado no Google.parabéns.

  4. gaby


    oi acho que é muito bom

  5. José Antonio da Mata


    Parabéns pela iniciativa, eu adoro noticias antigas e tenho grande dificuldade de acesso.

    ” se não tem no google não existe”

  6. Lola


    Eu não gosto do google. Voc~e não encontra nada nele.
    Ele é uma porcaria!!!!

  7. lanynha


    Olá, galera do google !!!
    sempre me dei bem,nas minha andanças pelo google !
    continuem assim.
    Super Beijos