Apple anuncia novidades na linha iPod

Steve Jobs, CEO da Apple, apresentou na tarde de ontem (09/09/2008) durante o evento Let’s Rock, em San Francisco (EUA), várias novidades relacionadas à linha iPod. Um dos destaques ficou por conta dos novos modelos do iPod Nano, que agora estão ainda mais finos, com tela maior, disponíveis em novas cores e capacidades (8 GB e 16 GB), e fabricados com carcaça de alumínio.

Nova linha iPod Nano
Novos modelos iPod Nano – Imagem por Apple

Outra novidade interessante dos modelos é a função “acelerômetro”, que permite ao usuário ativar o “modo shuffle” (execução aleatória de músicas) com um simples balançar do aparelho. Além disso, a nova linha iPod Nano tem bateria com autonomia de 24 horas para execução de áudio ou 4 horas para execução de vídeo.

Nova linha iPod Touch
Novo modelos iPod Touch – Imagem por Apple

Os modelos iPod Touch (também conhecidos como “iPhone sem telefone”) também tiveram novidades anunciadas. Agora será possível encontrar esses aparelhos em versões com 8 GB, 16 GB e 32 GB. Além disso, o novo iPod Touch está ligeiramente mais fino, conta com um pequeno auto-falante, com microfone embutido, com controle de volume por botões (na versão anterior, isso era feito através da tela) e bateria com autonomia de 36 horas para execução de áudio ou 6 horas para execução de vídeo.

Em relação ao iPod Classic, não há grandes novidades, exceto que o modelo com 160 GB será descontinuado e o único a ser comercializado será o de 120 GB. Quanto ao iPod Shuffle, a única novidade é a disponibilização de novas cores.

Segundo o site Macworld, as novidades deverão chegar ao Brasil no mês de outubro (2008), com exceção para a versão Touch.

Para maiores informações, visite o site da Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.