Google Drive terá suporte para Linux, diz funcionária da empresa

9 Flares 9 Flares ×

O Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos nas nuvens do Google, foi lançado oficialmente ontem (24/04/2012) com suporte aos principais sistemas operacionais do mercado, incluindo o Android. A exceção ficou para o Linux, para completa decepção dos usuários desta plataforma. Mas, felizmente, isso pode mudar em breve.

Google Drive

De acordo com uma resposta referente ao assunto dada no Google + por Teresa Wu, funcionária do Google envolvida com o serviço, a companhia já está trabalhando em uma solução para fazer com que o Google Drive seja suportado oficialmente no Linux, de forma que os usuários deste sistema possam enviar e acessar arquivos no serviço de maneira fácil e rápida, assim como sincronizar este conteúdo com outros dispositivos.

O problema é que Wu não falou em prazo para que isso aconteça. Assim, por ora só resta aos usuários de Linux a opção de acessar o Google Drive via interface Web ou mesmo apelar para um serviço que já tenha compatibilidade com a plataforma, como o Dropbox.

Usuários de iPhone, iPad e iPod touch também não contam com acesso direto ao Google Drive, mas a empresa já havia comunicado que um aplicativo do Google Drive para iOS será lançado em breve.

Referência: SlashGear.

9 Flares Twitter 7 Facebook 0 Google+ 2 9 Flares ×




1 comentário:

  1. Ivanildo Maia


    “Grande coisa!!” A Google lança uma disco vitual de 5 gb e acha que está ajudando em alguma coisa… Dropbox tem 2 gb (empresa que nunca tinha ouvido falar), o SKYDRIVE da Microsoft tem 25 gb (e já existe a muito mais tempo). Não entendo o que a Google está tentando fazer! Disponibilizar 5 gb para tentar tirar o pessoal da Microsoft?