Google apresenta versão beta do Chrome para Android

Tardou, mas não falhou: sendo o principal nome por trás do Android, era de se estranhar que o Google não tivesse lançado uma versão do seu navegador para a plataforma. Mas isso acaba de acontecer: o Chrome para Android foi anunciado oficialmente hoje (07/02/2012) pelo Google – em versão beta, para manter a tradição.

Chrome para Android (beta) – Imagem por Google

Chrome para Android (beta) – Imagem por Google

Tal como a sua versão para PCs e afins, o foco do aplicativo é a simplicidade, valendo lembrar que o Chrome é que disseminou a ideia de navegador limpo para fazer com que o usuário se concentre ao máximo na navegação. Simplicidade, no entanto, é uma característica já existente em outros navegadores móveis, por causa do tamanho reduzido das telas, portanto, para popularizar a novidade, o Google está apostando também em deixar abas em destaque.

Outra característica interessante do Google para Android é o Link Preview. De acordo com a empresa, este recurso aplica um efeito de zoom em links para tornar mais fácil a sua seleção. Além disso, o programa também permite sincronização de favoritos, envio de páginas do computador para o smartphone/tablet para leitura posterior (inclusive off-line) e preenchimento automático de endereços mais acessados, inclusive daqueles visitados a partir do computador. Para isso, tudo o que o usuário precisa é fazer login no Chrome com a sua conta do Google.

O Chrome para Android está disponível a partir da Android Market. Mas há uma má notícia: pelo menos por enquanto, o aplicativo só roda em aparelhos com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e, por ora, só está disponível em alguns países (é o caso do Brasil, felizmente).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.