Rede PlayStation Network passará a se chamar Sony Entertainment Network

Sony Entertainment Network A partir desta quarta-feira, 08/02/2012, a rede PlayStation Network (PSN) deixará de existir com este nome: sua nova denominação será Sony Entertainment Network (SEN). O motivo? De acordo com a Sony, oferecer uma plataforma on-line de entretenimento com foco não somente em jogos, mas também em outros tipos de conteúdo, como músicas e filmes.

A expectativa é a de que a nova denominação apareça nos consoles PlayStation 3 (PS3) e PlayStation Vita a partir de sua próxima atualização de software. Não haverá alterações no funcionamento da rede ou nas contas dos usuários, segundo a empresa.

Há a desconfiança de que a Sony tenha tomado esta decisão para eliminar de vez a imagem negativa da rede PSN depois que esta foi alvo de ataques, em abril de 2011, ocasião em que o serviço ficou vários dias sem funcionar. A Sony, no entanto, deu a entender que esta mudança dará maior abertura para o uso da SEN a partir de dispositivos diferentes dos mencionados consoles, como televisores e smartphones, e representará a unificação de seus serviços on-line.

Pelo menos aparentemente, a mudança não tem relação com a entrada de Kazuo Hirai no comando da Sony, uma vez que o executivo somente assumirá como presidente da empresa a partir de abril deste ano.

Referência: PCMag.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.