LEGO cria Rebrick, sua própria rede social

Enquanto a maioria das empresas se contenta com páginas no Facebook ou perfis no Twitter, a LEGO resolve ousar: a empresa criou a Rebrick, nada menos que uma rede social própria, desenvolvida para reunir os fãs dos bloquinhos de montar da marca. Em base beta, o serviço é gratuito e não requer convite ou qualquer coisa do tipo.

Rebrick

Rebrick

A ideia é a de que os usuários possam divulgar fotos de suas criações com LEGO, trocar informações sobre montagens, criar comunidades, entre outros. É possível também compartilhar determinadas informações em serviços como Twitter, Facebook e Flickr.

Muito mais do que promover interação entre os fãs da marca, a iniciativa é uma forma de a empresa se aproximar dos consumidores, provavelmente não só por facilitar o contato entre ambas as partes, mas também por permitir a observação do comportamento do usuário, o que pode fazer com que ideias encontradas ali possam ser transformadas em novos produtos.

A Rebrick pode ser acessada  pelo endereço rebrick.lego.com. Pelo menos por enquanto, o serviço só está disponível no idioma inglês.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.