Depois do Picasa, editor de imagens Picnik começa a funcionar no orkut

Precisando fazer um pequeno retoque em uma foto que você publicou no orkut? Agora, é possível fazer isso facilmente no próprio site, sem necessidade de baixar a imagem e editá-la em um programa instalado em seu computador. É que agora, a exemplo do que já acontece com o serviço de fotos Picasa Web, é possível utilizar o editor on-line Picnik no orkut.

A ferramenta é de fácil utilização e permite não só editar a imagem – cortar uma parte ou retirar “olhos vermelhos”, por exemplo – como também aplicar efeitos, como adicionar uma moldura de Natal à foto. Para utilizar o Picnik, basta visualizar a imagem que deve ser alterada e clicar no botão “Editar com o Picnik”, acima e à direita da figura. Quando a alteração já tiver sido feita, basta clicar em “Salvar no meu álbum”.

Picnic no orkut

Também é possível acessar o Picnik de maneira direta, por meio do endereço www.picnik.com, onde o usuário pode editar fotos armazenadas em outros serviços ou mesmo em seu computador. O Picnik conta com uma modalidade paga para quem precisa de mais recursos. O serviço foi adquirido pelo Google em março de 2010.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.