Vídeos e fotos do Video Games Live 2007 (São Paulo)

Video Games Live 2007 - São Paulo

Assim como em 2006, assisti ao Video Games Live este ano, no último domingo, em São Paulo. Para quem não sabe, trata-se um grandioso espetáculo realizado pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, que executa canções dos jogos mais conhecidos usando orquestra e coral. Neste ano, contamos com a participação da Orquestra Petrobras Sinfônica. Como os shows de Rio de Janeiro e Brasília ainda vão acontecer, recomendo aos que vão a essas apresentações a não ler os parágrafos abaixo – risco de spoiler 😀

Durante a fila e depois, já nas mesas da Via Funchal, não era difícil encontrar pessoas portando um Nintendo DS ou um PSP. Eu era uma delas e, antes do show começar, desfrutei de algumas disputas de Mario kart DS e Tetris DS com meus amigos, só para esquentar.

Mas logo a apresentação começou, já fazendo algumas gracinhas. O telão exibiu: “(…) mas antes, um pequeno poema: rosas são #FF0000, violetas são #0000FF”. Em seguida, um engraçadíssimo vídeo do PacMan fugindo! Não entendeu nada? Então veja o vídeo abaixo:

Depois, é claro, o show começou pra valer. Foram executados temas de jogos como Metal Gear Solid, Sonic, Medal of Honor, Civilization IV, Tron, Final Fantasy, Zelda, Warcraft, Myst, Mario, StarCraft II, Halo, entre outros. Martin Leung, conhecido como “Video Game Pianist”, também deu o seu show: tocou Chrono Cross, Mario, Final Fantasy e até Tetris, para o delírio dos presentes. Ah, eu não poderia deixar de citar a participação do brasileiro Lucas Vandanezi, que tocou Mario no violão. Apesar de estar nervoso no início, tocou muito bem, pena que nessa parte eu não pude filmar por ter tido um probleminha de espaço no cartão da minha câmera…

E como não poderia deixar de ser, houve alguns jogos no palco. Logo no início, um rapaz que sofreu para entrar na camiseta que acabara de ganhar, tentou jogar o clássico Space Invaders. Tempos depois, foi a vez de duas meninas jogarem o não menos clássico Frogger. A primeira mandou bem, mas a segunda…

Bom, mas chega de enrolação e vamos direto ao que interessa: os vídeos. Dessa vez eu fui devidamente acompanhado de uma câmera e pude filmar vários momentos do Video Games Live 2007, embora isso fosse proibido 😀 Só me perdoem pela minha falta de habilidade como cinegrafista. Eis a lista de vídeos, incluindo os que já foram mostrados acima:

Eu não preciso dizer que foi um senhor espetáculo, né? E tudo indica que no ano que vem tem mais! Aos que forem nas apresentações do Rio de Janeiro e Brasília, que aproveitem tanto quanto nós em São Paulo 😉

Emerson Alecrim





  • Dessa vez eu fui devidamente acompanhado de uma câmera e pude filmar vários momentos do Video Games Live 2007, embora isso fosse proibido

    Pensei que não era, o Tallarico até disse “it’s alright, I wanna see all this shit on Youtube”. Sem contar que tinha um segurança logo atrás da mesa, se fosse proibido ele confiscaria.

    Anyway, muito bom o show. Só faltou Castlevania (e eu vou repetir isso até cansar).

  • Emerson Alecrim

    É proibido, teoricamente, mas é. Parece que a organização do VGL pediu para “pegarem leve”…

  • Renato Maranhão

    Muito bom os vídeos, mas seus amigos (ou o pessoal que estava perto) podiam ser mais educados. Eles falam durante a execução de quase todas as músicas. Isso é desrespeito e acabou estragando seus vídeos.

  • Concordo, o Wilerson é muito mala e ficou falando o vídeo todo.

  • True enough, mas o Lucas era outro.
    (eu posso até levar a culpa, mas nunca sozinho)

  • ae powz os video estar blz foiiii,,,,,,,
    kkk!!!!!!

  • Pingback: Ponto de Vista - Emerson Alecrim » Como eu encontrei a cantora lírica()

  • “Muito bom os vídeos, mas seus amigos (ou o pessoal que estava perto) podiam ser mais educados. Eles falam durante a execução de quase todas as músicas. Isso é desrespeito e acabou estragando seus vídeos.”

    Isso que você não estava sentado onde eu estava, com uma doida histérica gritando atrás de mim.

  • Emerson Alecrim

    Bom, com os vídeos ruins ou não, deu para perceber que foi um excelente evento! Ano que vem tem mais (espero)! 🙂

  • Pingback: Blog InfoWester » Video Games Live Brasil 2008: uma notícia boa e outra ruim()

  • Pingback: Blog InfoWester » É pra arrepiar: vem aí o Video Games Live Brasil 2009!()