BMW oferece jogo de corrida gratuito!

Nunca pilotou uma BMW? Bem-vindo ao time. Pois saiba que agora você tem a chance de pilotar um desses “carrinhos” – na tela do computador, mas tem. Para promover a (nem tão) recém-lançada geração 4 do modelo M3, a BMW decidiu investir em um jogo para PC, onde o usuário disputa corridas pilotando esse veículo: o BMW M3 Challenge. E tem mais: o jogo é gratuito!

Produzido pela 10TACLE STUDIOS AG, o BMW M3 Challenge é totalmente em 3D, logo, não é qualquer computador que o executa. A configuração mínima exigida é um PC com processador Pentium 4 1,8 GHz (ou equivalente), 512 MB de memória RAM, 500 MB de espaço em disco e placa 3D com 64 MB de memória. No entanto, os desenvolvedores do game recomendam uma máquina com processador Pentium 4 3.0 GHz (ou equivalente), 1 GB de memória RAM e placa de vídeo 3D com 256 MB de memória. Também é necessário ter o Windows XP ou o Windows Vista para rodá-lo, além de uma conexão à internet em banda larga para as disputas on-line. Se você tiver um volante instalado em seu PC, vai aproveitá-lo melhor.

BMW 3M Challenge

E o que achei do BMW M3 Challenge? Para um jogo gratuito, é muito bom! Os gráficos são bem elaborados, os modos de jogo (treino, campeonato, time trial e multiplayer) dão conta do recado, e a jogabilidade é boa, embora não impressionante. Uma coisa que gosto em games de corrida é a possibilidade de ter visão de dentro do cockpit, e nisso o BMW M3 Challenge faz bonito, graças ao seu nível de detalhes. A única coisa que achei ruim é o fato do jogo ter apenas uma pista (Nurburgring), mas não é nada que estrague a diversão. Está certo que a falta de tempo não permitiu que eu jogasse por mais de 30 minutos, mas deu para perceber que o negócio é bom!

Se interessou? Eis o link da página de download. O arquivo de instalação tem 346 MB. Você também pode baixar o manual do jogo, disponível no formato PDF (em inglês). Mais informações no site oficial do BMW M3 Challenge. Boa corrida 😉

Referência: TG Daily.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn