Logitech alcança a marca de 1 bilhão de mouses distribuídos

LogitechA Logitech é uma das primeiras empresas em que penso quando o assunto é mouse ou teclado. É assim com muita gente. E não é para menos: a companhia é uma das fabricantes mais conceituadas desses e de outros produtos de informática. Tamanho prestígio fez com que a empresa anunciasse recentemente em seu blog a marca de 1 bilhão de mouses distribuídos (ok, eu deveria usar “mice” como plural de mouse, mas vou usar “mouses” mesmo).

O primeiro mouse da Logitech surgiu em 1982. Um ano antes, o suíço Daniel Borel, o italiano Pierluigi Zappacosta e um ex-engenheiro da Olivetti chamado Giacomo Marini criaram a Logitech, na época, uma empresa de consultoria. No entanto, um dispositivo desconhecido, mas muito promissor chamou a atenção da recém-criada empresa: um aparelho que, combinado com uma interface gráfica adequada, poderia melhorar bastante a experiência do usuário diante de um computador. A Logitech então começou a fazer pesquisas sobre o assunto e, tempos depois, apresentou o P4, seu primeiro mouse, na edição de 1982 da feira Comdex.

A partir daí, a Logitech entrou de cabeça nesse ramo e, como conseqüência, comemorou em 1996 a marca de 100 milhões de mouses vendidos. Com a popularização dos PCs, que aconteceu especialmente por causa da internet, a empresa levou apenas 12 anos para elevar essa marca para a casa do 1 bilhão. Um feito e tanto!

Parabéns à Logitech! Essa marca é mais do que merecida! Palavras de alguém que aprecia a empresa não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo seu suporte ao usuário que, ao menos para mim, sempre foi muito prestativo 🙂

Se quiser saber um pouco mais da história da Logitech, acesse este link (em PDF).

Referência: Blogitech.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn