Firefox Campus Edition?!

Firefox Campus EditionA Mozilla Foundation parece estar preparando uma versão especial do navegador Firefox para estudantes universitários chamada Firefox Campus Edition. Aparentemente, o browser em si será igual à versão tradicional. O diferencial estará no fornecimento de plugins e recursos específicos.

Segundo o blog Compiler (da Wired Blogs), pelo menos três plugins já estão confirmados:

Confesso que achei um pouco estranho a inclusão do FoxyTunes, já que esse plugin está mais para uma ferramenta de entretenimento. Se seu uso não for controlado, poderá até servir como distração. Todavia, a Mozilla talvez entenda que diversão também faz parte do negócio…

De qualquer forma, creio que os recursos do Firefox Campus Edition não se limitarão a isso. A Mozilla provavelmente incluirá mais recursos, como buscas otimizadas para pesquisas, links para sites de bibliotecas ou centro de pesquisas, entre outros.

O jeito é esperar para ver. Até o momento, não há nenhum dado concreto sobre a data de lançamento do Firefox Campus Edition, mas a página onde o software poderá ser baixado pede para o usuário voltar depois, o que me faz suspeitar que o lançamento está bem próximo.

Referência: Compiler.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn