Dica: crie o seu wallpaper pela internet

Se você é como eu, gosta de ter wallpapers (papéis de parede) personalizados, mas é um fracasso com programas de manipulação de imagens, talvez vá gostar do WallpaperMaker. Com ele, você pode criar um papel de parede rapidamente, inserindo e manipulando a posição e o tamanho dos itens oferecidos pelo site.

A utilização do serviço é muito fácil. Há uma área onde você visualiza o wallpaper e uma caixa ao lado, onde estão todos os recursos. Essa caixa é dividida em três partes: backgrounds (fundos), main pictures (fotos e desenhos vetoriais) e acessories (figuras para incrementar). O que você precisa fazer é escolher o fundo, depois inserir quantas fotos/desenhos preferir e, se quiser, escolher figuras para incrementar. Se você quiser diminuir o tamanho de algum item, basta selecioná-lo e arrastar a barra da opção Resize. Abaixo desse item, é possível definir o tamanho do wallpaper.

Quando terminar, basta clicar no botão Build my wallpaper. Se, ao clicar no botão, nenhuma janela abrir para disponibilizar o papel de parede, experimente desabilitar o bloqueador de pop-ups do seu navegador.

Legalzinho, não? Os pontos fracos ficam para a impossibilidade de inserir frases ou imagens próprias e para algumas falhas ocasionais que fazem com que a figura escolhida não apareça no wallpaper. Mesmo assim, tá valendo 🙂


Imagem criada no WallpaperMaker

Referência: Genbeta.

Emerson Alecrim





  • Thiago Menezes (Thiih)

    Ótima dica, pena que não uso wallpaper a um bom tempo.

  • Elaine

    Adorei saber! Já vou começar a fazer meu wallpaper do jeitinho que gosto! Valeu a dica!

  • Rafael

    Esse site eh muito legal!!!

    Eu criei um papel de parede massa aki.

    Show