Yahoo! agora oferece e-mails @ymail.com e @rocketmail.com

A partir de agora, quem desejar ter um e-mail do Yahoo! poderá contar também com as seguintes opções de domínio: @ymail.com e @rocketmail.com. Contas baseadas nesses endereços terão os mesmos recursos que as contas baseadas no domínio yahoo.com, que atualmente conta com mais de 266 milhões de usuários em todo o mundo.

O fato do serviço de e-mail do Yahoo! ser muito popular, faz com que novos usuários tenham dificuldade em encontrar nomes de contas que lhes agradem, uma vez que a maioria das opções já está em uso. Por essa razão, o Yahoo! decidiu liberar opções de novos domínios.

No caso do domínio ymail.com, há uma óbvia semelhança com o endereço do serviço de e-mail do Google, gmail.com, no entanto, o domínio foi adquirido pelo Yahoo! há muito tempo e, aparentemente, seria usado para facilitar o acesso ao seu serviço de e-mail em telefones móveis. Em relação ao domínio rocketmail.com, este passou a pertencer ao Yahoo! quando a empresa comprou a Four11, detentora do referido domínio. Na época, o Yahoo! possibilitou que os usuários de contas nesse domínio mantivessem seus e-mails, mas não permitiu que nenhuma conta nova fosse aberta. Agora, essa restrição não mais existe.

Para criar uma conta de e-mail no Yahoo! com qualquer dos novos domínios ou, ainda, com o domínio tradicional, basta acessar esta página.

Referência: BetaNews.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.