Só a Coca-Cola ganha: IBM, Microsoft e Google são novamente as marcas mais valiosas

Top 100 Best Global Brand 2011 - InterbrandTodo ano, a Interbrand divulga a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo e, repetindo o feito das edições anteriores, IBM, Microsoft e Google aparecem entre as empresas de tecnologia melhor posicionadas no ranking de 2011. De maneira geral, perdem apenas para a Coca-Cola.

As dez primeiras colocações são ocupadas pelas seguintes marcas:

  1. Coca-Cola;
  2. IBM;
  3. Microsoft;
  4. Google;
  5. GE;
  6. McDonalds;
  7. Intel;
  8. Apple;
  9. Disney;
  10. HP.

A Coca-Cola ocupa a primeira posição pela 12ª vez seguida. As dez primeiras colocações são as mesmas da edição de 2010, com exceção para a 8ª posição: esta era ocupada pela Nokia, que agora aparece em 14º. E pensar que, em 2009, a companhia ocupou a 5º colocação.

Outra empresa que está em situação pouco confortável no ranking é a Nintendo: a companhia ocupa a 48ª posição, sendo que no ano passado esteve em 38º. A Apple, por sua vez, surpreende: em 2010 esteve na 17ª colocação; agora é é a 8ª. Se continuar assim, poderá acabar com o “reinado” da Coca-Cola em um futuro não muito distante.

A lista é elaborada com base em uma série de critérios, como desempenho financeiro oriundo dos produtos da marca, a consideração desta no processo de compra pelo consumidor e a sua importância para a geração de receita da empresa que a detém.

O ranking completo da edição 2011 está disponível no site da Interbrand (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.