Samsung estuda aquisição da SanDisk

A sul-coreana Samsung Electronics confirmou recentemente estar estudando a aquisição da americana SanDisk. Ambas as empresas atuam no promissor mercado de memória Flash e também comercializam aparelhos reprodutores de áudio digital. Se o negócio se confirmar, a Samsung poderá ter que desembolsar 3,2 bilhões pela SanDisk, já que este é o valor estimado desta última atualmente.

Apesar do valor alto, a Samsung poderá usufruir de grande vantagem competitiva com a aquisição. Isso porque a SanDisk detém diversas patentes sobre tecnologias de armazenamento, o que faria com que a Samsung reduzisse seus gastos com o pagamento de licenças.

A negociação entre as empresas, no entanto, poderá ser duradoura, já que a Samsung e a SanDisk travam atualmente uma batalha judicial motivada justamente pela finalização de um acordo envolvendo patentes. Além disso, a Toshiba poderia ser seriamente prejudicada com a confirmação do negócio, já que a companhia é rival da Samsung e, ao mesmo tempo, parceira da SanDisk para a fabricação e desenvolvimento de produtos.

Referências: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.