OpenOffice.org 3.0 é lançado oficialmente

OpenOffice.orgA suíte de escritório OpenOffice.org acaba de ter a versão 3.0 lançada oficialmente. Seus desenvolvedores gastaram cerca de 3 anos para deixar a suíte pronta.

Entre as novidades do OpenOffice.org 3.0 está o suporte nativo ao Mac OS X. Até então, a suíte dependia das bibliotecas X11 para executar nesse sistema. Assim como em sua versão anterior, o OpenOffice.org 3.0 também é compatível com o Windows, com distribuições Linux e com outros sistemas baseados no Unix.

Outra novidade do pacote é o suporte à versão 1.2 do ODF, um conjunto de formatos abertos voltados às aplicações de escritórios. Vale ressaltar, no entanto, que o OpenOffice.org também é compatível com formatos do Microsoft Office, especialmente com os padrões OOXML.

O OpenOffice.org 3.0 pode ser baixado gratuitamente a partir de seu site oficial. Até a publicação desta nota, o site estava instável devido à alta quantidade de acessos ocasionada pelo lançamento. A suíte, que é tida como uma das principais “rivais” do Microsoft Office, tem código-aberto e licença de uso gratuita.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.