Microsoft lança concurso para promover HTML5

Dev Unplugged é o nome do concurso que a Microsoft lançou recentemente para promover o padrão HTML5 e também, como não poderia deixar de ser, o navegador Internet Explorer 9, cuja versão final deverá ser lançada no final deste mês. A competição está aberta para desenvolvedores de qualquer lugar do mundo.

Dev Unplugged

O concurso está dividido em duas categorias: jogos e músicas. Os participantes deverão desenvolver aplicações em um desses segmentos que explorem ao máximo os recursos do HTML5. A Microsoft oferecerá 40 mil dólares em prêmios, sendo 9 mil em dinheiro ao primeiro colocado. Os finalistas também concorrerão a notebooks e tablets da Asus, HP e Alienware, uma viagem com despesas pagas a Las Vegas para o evento Future of Web Apps, entre outros.

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 05 de maio de 2011. No dia 12 do mesmo mês serão divulgados os 40 projetos finalistas. Os vencedores serão anunciados em 23 de maio. Mais informações e cadastro no endereço www.beautyoftheweb.com/dev/unplugged (em inglês).

Referência: Exploring IE.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.