Internet popular: Ministério das Comunicações divulga lista das cidades já atendidas

Imagem de modemO Ministério das Comunicações acaba de divulgar uma lista das cidades que já estão sendo atendidas por planos de acesso à internet baseados no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). No atual estágio, 344 municípios de 18 estados já contam com este tipo de serviço.

Com valor mensal de cerca de 35 reais e velocidade de acesso de 1 Mbps, os serviços estão sendo oferecidos, inicialmente, pelas seguintes empresas: CTBC, Oi, Sercomtel e Telefônica. É necessário considerar, no entanto, que os planos podem contar com restrições, como limite de tráfego mensal. No caso do serviço de ADSL popular da Oi, por exemplo, a franquia é de 500 MB por mês.

O governo espera que o ano de 2011 termine com 544 cidades sendo atendidas com planos de internet popular. As expectativas para 2014 são mais audaciosas: até lá, o governo quer que todos os municípios brasileiros ofereçam este tipo de serviço.

Referência: Agência Brasil.

2 comentários em “Internet popular: Ministério das Comunicações divulga lista das cidades já atendidas”

  1. É super importante esta iniciativa do Governo Federal em popularizar este instrumento tão necessário para as pessoas de bem.O acesso a informações e pesquisas,assim como a possibilidade de novos horizontes,com certeza,irá abrir um leque de novos cidadãos e uma sociedade ainda mais inteligente.E creio que vai melhorar mais ainda.Isto é somente a ponta do iceberg.Viva à era da informação!!!Um cordial abraço a todos na paz de Cristo.

  2. É super importante esta iniciativa do Governo Federal em popularizar este instrumento tão necessário para as pessoas de bem.O acesso a informações e pesquisas,assim como a possibilidade de novos horizontes,com certeza,irá abrir um leque de novos cidadãos e uma sociedade ainda mais inteligente.E creio que vai melhorar mais ainda.Isto é somente a ponta do iceberg.Viva à era da informação!!!Um cordial abraço a todos na paz de Cristo.

Os comentários estão fechados.